• Apoio ao Cliente

    (+351) 912 219 136

  • Horário

    Seg - Sex 09:00 - 19:00

Portuguese English French German Russian Spanish

Piki Wine

Piki Wine é uma combinação de vinhos de castas selecionadas da região com a adição de aromas naturais de baixo teor alcoólico.

Apresenta-se em diversos sabores desde os tradicionais aos frutados, sendo uma das mais completas bebidas que se encontra no mercado oferecendo ao consumidor uma diversidade de soluções para qualquer momento.

Por ter as mais diversas utilizações, pode ser servido como aperitivo, para acompanhar a refeição, num fim de tarde, para acompanhar uma sobremesa, em festas, num bar, esplanada ou numa discoteca, em cocktails, como presente e muito mais.   

Para além do baixo teor Alcoólico o Piki Wine é também baixo em calorias, perfeito para uma boa qualidade de vida.

Objetivo   

Produzir vinhos de baixo teor alcoólico, de baixo valor calórico, aromatizados com sabores inovadores ideais para se beber individualmente, socialmente, em convívio e em qualquer momento, é o principal objetivo do Piki Wine!

Outro dos objetivos é sensibilizar os consumidores a deliciarem-se com uma bebida leve e aromatizada a qualquer momento do seu dia, que quando adicionada fruta diversa resulta numa bebida diferente e muito agradável, cuja qual pode ser consumida como aperitivo, com a refeição, como digestivo ou simplesmente como bebida refrescante.

A produção em garrafa de 25cl foi também um objetivo, para que possa ser consumida individualmente e ir á mesa do cliente, numa esplanada, num bar ou discoteca sem ferir a suscetibilidade.

VANTAGENS PIKI WINE

O Piki Wine é uma das bebidas mais completas que se encontra no mercado oferecendo ao consumidor uma diversidade de soluções para qualquer momento. Pode ser servido como aperitivo, com a refeição, com o lanche, para acompanhar uma sobremesa, em festas, num bar, numa esplanada, numa discoteca, em cocktails, como presente e muito mais.

Este é também uma excelente opção para os profissionais de Hotelaria e Restauração pois oferece uma diversidade de soluções inovadoras, que permite também uma boa gestão de tempo, recursos e otimização de pessoal.

Quando servido como bebida refrescante, sugerimos que seja servido sempre muito fresco, em alternativa num copo com gelo em cubos grandes, muita fruta de preferência em espetada. A fruta não só combina na perfeição com o Piki Wine, como também aromatiza e lhe dá um aspeto muito elegante com o contraste das cores.

O tempo de preparação da bebida é rápido, dependendo só da preparação das espetadas de fruta. Não necessita de misturar mais bebidas para ser servido uma vez que tem garantia do mesmo padrão de qualidade.

A imagem do produto foi também um dos fatores chave que tivemos o cuidado de apresentar no Piki Wine, fizemos para que este tivesse uma imagem simples e direta, que fosse de fácil entendimento de forma a que o consumidor independentemente da sua nacionalidade conseguisse entender e identificar as variedades do Piki Wine.

Todos os dias poderá servir o Piki Wine de forma diferenciada de acordo com a sua criatividade, simplesmente mudando a decoração da fruta. 

O facto de ser uma bebida de baixo teor alcoólico faz com que esta possa ser apreciada em qualquer momento do dia, tendo ainda a vantagem de ser uma bebida baixa em calorias.

MÉTODO DE PRODUÇÃO

Para se conseguir ter um bom Piki Wine, primeiramente temos que produzir um bom vinho de qualidade e combinar os melhores ingredientes.

O loteamento dos vinhos e os aromas naturais são essenciais para a produção do Piki Wine, tanto para os vinhos clássicos como para os vinhos aromatizados. 

O processo começa no bom tratamento da vinha bem como na colheita das uvas, antes de serem colhidas são submetidas a diversas analisadas quanto à sua qualidade e teor alcoólico.

Na adega é realizada a seleção, o desengace e esmagamento, após a fermentação alcoólica em temperatura controlada, é realizada a prensagem, a clarificação e a estabilização do vinho.

Posteriormente, o vinho vai para estágio em depósitos de inox, onde são definidos os melhores lotes e realizados os loteamentos.

Durante estes processos são realizadas diversas provas, analises e filtrações até concluirmos o processo de fabrico do vinho para o Piki Wine.

De acordo com cada tipo de Piki Wine são efetuados loteamentos até se obter o vinho que se pretende, são adicionados os ingredientes, os aromas naturais, bem como a água gaseificada quando tratando-se dos vinhos aromatizados.

De acordo com a legislação, para os vinhos abaixo dos 9% de teor alcoólico o nome técnico a atribuir é “Bebidas aromatizadas à base de vinho”

HISTORIA

O projeto dos vinhos Piki Wine, nasceu em 2012, em parceria com um dos maiores produtores de vinho da região, que produz cerca de 100 mil litros de vinho ano.

Piki Wine foi criado com o objetivo de preencher um segmento de mercado com sabores inovadores de bebidas aromatizadas á base de vinho de baixo volume alcoólico, sendo uma excelente opção para os consumidores que procuram alternativas aos vinhos tradicionais.

O Algarve é uma zona bem definida, de clima tipicamente mediterrâneo, dado à proximidade do mar, ao clima, à vegetação natural e à cultura marcada pela longa ocupação árabe, produzindo vinho tinto, branco, rosado e licoroso.

Os vinhos do Algarve caracterizam-se por serem macios, pouco ácidos e ligeiramente alcoólicos, sendo os tintos de cor definida ou granada e os brancos de cor palha.

Os vinhos algarvios são suaves e bastante frutados!

A região do Algarve é constituída por quatro Denominações de Origem: Lagos, Lagoa, Portimão e Tavira. Contudo, a maior parte do vinho produzido insere-se na designação “Vinho Regional do Algarve”. As castas tradicionais da região são:

 

Vinho Branco – Arinto, Crato e Síria

Os vinhos brancos são feitos a partir da fermentação de uvas sem pele. Todavia, há alguns brancos que são elaborados a partir do processo de maceração pelicular, ou seja, as peles das uvas mantêm-se em contacto com o mosto antes da fermentação para uma maior concentração aromática. Curiosamente, as castas utilizadas não precisam de ser apenas brancas: há vinhos brancos que utilizam castas tintas. Estes vinhos têm especto límpido e cor amarela bastante clara ou um pouco mais escura, a lembrar o amarelo da palha. São bastante suaves e aromáticos (predominam os odores a flores e frutos).

Vinho Rosé

Não existem castas tradicionais mas o Aragonês, Touriga Nacional, Syrah bem como Petit Verdot entre outras proporcionam um bom vinho Rosé.

Os vinhos rosés são elaborados a partir de castas tintas e através de um processo especial de fermentação. Após um curto período de tempo retiram-se as peles das uvas, pois já foi transferida alguma coloração rosada ao vinho. Depois segue-se um processo de fermentação semelhante ao do vinho branco (fermentação sem peles). Em Portugal é permitido fazer rosé a partir da mistura de vinhos brancos e tintos. Os rosés podem adquirir diferentes tonalidades: desde o rosa pálido ao vermelho claro. O seu sabor resulta do equilíbrio entre as características do vinho branco (a leveza e suavidade) e do vinho tinto (sobressaem aromas a frutos, especialmente os vermelhos). 

Vinho Tinto – Castelão, Negra Mole

As tradicionais são a Castelão e a Negra Mole, mas têm surgido ultimamente outras como Aragonês, Touriga Nacional, Syrah, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Trincadeira, Petit Verdot.

Os vinhos tintos tranquilos são produzidos a partir da fermentação de uvas tintas. A gama de cores no vinho tinto vai desde o vermelho rubi até ao vermelho mais escuro. Os tintos jovens são suaves, bastante aromáticos e geralmente têm um sabor delicado. Os tintos mais envelhecidos têm um aroma muito intenso e na boca apresentam uma textura macia (diz-se que são aveludados) e um elevado teor alcoólico (são encorpados). 

PRODUTOS

Exotic Wine 7,5% Vol.

– 70% de vinho branco, água gaseificada, frutose, glucose, uma mistura de aromas naturais de frutos exóticos, Coco, Maracujá, Ananás e Lima.

É uma bebida muito refrescante que pode ser consumida a qualquer altura do dia. Servida bem fresca, sugerimos num flute ou num copo largo com bastante gelo e muita fruta, como rodelas de limão, lima, ananás, maracujá entre outras. Ideal como welcome drinks.

Fruit Wine 7,5% Vol.

- 65% de vinho branco e 5% de vinho tinto, água gaseificada, frutose, glucose, uma mistura de aromas naturais de frutos vermelhos (morangos, amoras e framboesas).

É uma bebida muito refrescante que pode ser consumida a qualquer altura do dia. Servida bem fresca, num flute ou num copo largo com muito gelo e com as mais diversas frutas, combina muito bem os frutos vermelhos, a manga, a laranja, as uvas, a ameixa entre outros. Ideal como welcome drinks.

Choc Wine 7,5% Vol.

– 35% de vinho branco e 35% de vinho tinto, água gaseificada, frutose, glucose, uma mistura de aromas naturais de frutos vermelhos e chocolate.

É uma bebida que pode ser consumida fresca ou quente a qualquer altura do dia, dependendo da temperatura do momento; quando fresca beber num flute ou num copo largo com gelo e frutos vermelhos, combinando muito bem com framboesas, figos e citrinos, e quando preparada quente acompanhe com palitos ou bombons de chocolate. Ideal para acompanhar crepes, gelados entre outras sobremesas.

Sangria 7,5% Vol.

 – 45% de vinho tinto e 25% de vinho branco, água gaseificada, frutose, glucose, uma mistura de aromas naturais composta por 22 frutos.

É uma bebida muito refrescante que pode ser consumida a qualquer altura do dia, bem fresca num copo largo com gelo e muita fruta sortida. Ideal para welcome drinks e para acompanhar refeições ligeiras.

Branco 7,5% Vol.

Aspeto: Cristalino

Aroma: Frutado intenso com notas tropicais

Sabor: Harmonioso e persistente

Consumir bastante fresco, ideal para acompanhar peixe, marisco, carnes brancas  pouco condimentadas.

 

Rosé 7,5% Vol.

Aspeto: Rosado intenso, cristalino

Aroma: Frutado intenso com notas de frutos vermelhos

Sabor: Frutado, elegante e harmonioso.

Consumir bastante fresco, ideal para acompanhar peixe, marisco, carnes brancas pouco condimentadas.

 

Tinto 7,5% Vol.

Aspeto: Límpido

Aroma: Frutado intenso com notas de frutos vermelhos frescos

Sabor: Frutado, elegante e persistente

Consumir fresco, ideal para acompanhar peixes, carnes brancas e vermelhas e queijos.

 

NOTICIAS

Ano 2014

17,18 e 19 Maio 2014

- 6ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal –  Albufeira – Piki Wine esteve presente neste evento, tendo sido um sucesso a novidade perante os apreciadores de vinho; de igual modo, vários barmen’s aproveitaram para fazer vários cocktails com o Piki Wine;

22,23 e 24 Maio 2014

 - Festival Sons do Atlântico – Pavilhão do Arade – Parchal - presente no Festival dos Sons do Atlântico, apresentando e dando a degustar os vários aromas do Piki Wine;

25 Maio 2014

– Fiesa – Pêra - Piki Wine na maior exposição de esculturas de areia em Pêra, na sua inauguração;

30 e 31 Maio 2014

 – Sentidos & Tradições - Escola de Hotelaria de Faro – Faro -  presente numa Mostra de Produtos Regionais do Algarve;

7 e 8 Junho 2014

 – International Algarve Fair – Lagoa – presente numa feira dirigida aos estrangeiros que vivem em Portugal;

7 Junho 2014

 – 32º Convívio da Caixa Crédito Agrícola Mútuo – Albufeira - Piki Wine animou os 1200 convidados no convívio em Albufeira de Bancários a nível nacional da Caixa Crédito Agrícola Mútuo;

8 Junho 2014

 – Workshop Piki Wine – Bar Destino – Lagos – 1º. Workshop Pikiwine, com a colaboração da Associação de Barmen do Barlavento;

11 Junho 2014

 – Restaurante Pimenta Preta – Carvoeiro – Ação de Degustação do Piki Wine para dar a conhecer o nosso produto aos seus clientes;

12 Junho 2014

 – Restaurante Grand Café – Carvoeiro - Ação de Degustação do Piki Wine para dar a conhecer o nosso produto aos seus clientes;

14 Junho 2014

 – Almoço anual equipa Hospital Barlavento Algarvio – Fontes de Estombar – almoço do pessoal do Hospital Barlavento Algarvio, regado com Pikiwine, num evento alegre nas Fontes de Estombar.

21 e 22 Junho 2014

 – Noite Black & White – Restaurante Primavera – Carvoeiro – Aproveitando a temática Black & White de Carvoeiro, onde se celebrou o Solstício do Verão, a Piki Wine celebrou com o Restaurante Primavera, dando a degustar os seus vinhos aromatizados e fazendo a noite mais colorida para os seus clientes;

21 Junho 2014

 – Sunset Beto – Nosolo Agua – Praia da Rocha – Um fim de tarde diferente para os que frequentam o Nosolo Aqua na Praia da Rocha, onde tiveram o prazer de conhecer o Piki Wine, bem fresco num ambiente agradável, com cheiro a mar;

21 Junho 2014

– Restaurante Lusitano – Albufeira – apresentação do Piki Wine, descontraidamente com algumas brincadeiras pelo meio, de modo a que os clientes conseguissem identificar os vários aromas apresentados;

3 e 4 Julho 2014

– Seminário Proforbioned - INUAF – Loulé – Piki Wine fez parte da prova de vinhos que houve no Seminário, apresentando assim um conceito diferente;

12 de Julho 2014

 – Restaurante Retiro do Peixe Assado – Portimão – O Jantar do Núcleo Sportinguista de Portimão contou com a presença do Piki Wine na sua festa com a especial atenção para o Piki Wine Exotic;

16 a 20 Julho de 2014

 – 12ª Mostra do Doce Conventual Lagoa – Convento Lagoa – Piki Wine esteve presente nesta feira de doçaria tradicional, onde teve a oportunidade de dar a degustar os nossos vinhos aromatizados;

2 Agosto 2014

 – Casa Grande – Ferragudo – presente na Noite de Cocktails do nosso cliente Casa Grande;

15 a 25 de Agosto 2014

 – Fatacil – Lagoa

Presente no principal certame generalista do sul do País, A FATACIL, que conta já com 34 anos de existência, tornando-se assim um marco importante na divulgação da gastronomia, artesanato e indústria de Portugal e no caso da Piki Wine dos vinhos aromatizados que foram um sucesso desde o primeiro dia, pela sua inovação, participação ativa na feira, finalizando com um banho publico para todos os expositores, seguido de um Piki Wine CHOC quente, que fez as delicias de todos!

25 Setembro 2014

 - Água Hotels Vale da Lapa – Sesmarias - Apresentação do Piki Wine aos colaboradores do Hotel, dando uma pequena formação sobre os nossos vinhos aromatizados e clássicos;

Ano 2015

29 de Fevereiro, 1 e 2 de Março de 2015

Sisab – Lisboa - O Piki Wine esteve presente na maior feira internacional do sector Alimentar e Bebidas que ocorre em Portugal;

2, 3 e 4 de Abril de 2015

Lagoa Wine Show – Centro de Congressos do Arade - A cidade de Lagoa prestou homenagem ao vinho no ano 2015, tendo organizado uma das maiores mostras de vinho a sul do país nas quais o Piki Wine esteve presente;

25 de Abril de 2015

Evento Câmara Municipal de Lagoa – Homenagem ao 25 de Abril - Aqui a Sangria Piki Wine a deliciar todos os que marcaram presença nesta festa;  

 

30 e 31 Maio 2015

 – Sentidos & Tradições - Escola de Hotelaria de Faro – Faro -  presente numa Mostra de Produtos Regionais do Algarve pelo segundo ano consecutivo;

 

5 de Junho de 2015

Porto de Portimão – Apresentação do Piki Wine aos turistas que chegaram em uma das maiores embarcações que a cidade recebeu;

12 de Junho de 2015

Zoomarine – Algarve – O Piki Wine foi escolhido para ser o welcome drink de um evento organizado pelo Zoomarine para com os seus parceiros;

 

19 de Junho de 2015

Jantar Câmara Municipal de Lagoa – Fontes de Estômbar – Jantar dedicado aos seniores do município de Lagoa, acompanhado de muita música, diversão e claro Piki Wine;

 

20 de Junho de 2015

Almoço anual equipa Hospital Barlavento Algarvio – Fontes de Estômbar – almoço do staff do Hospital Barlavento Algarvio, pelo segundo ano consecutivo regado com Piki Wine, num evento alegre nas Fontes de Estômbar;

 

21 a 31 de Agosto de 2015

Fatacil – Lagoa - Pelo segundo ano presente no principal certame generalista do sul do País, A FATACIL, que conta já com 34 anos de existência, tornando-se assim um marco importante na divulgação da gastronomia, artesanato e indústria de Portugal e no caso da Piki Wine dos vinhos aromatizados que foram um sucesso desde o primeiro dia, pela sua inovação, participação ativa na feira;

28 de Novembro de 2015

Almoço de Natal Sénior do município de Lagoa – Centro de congressos do Arade – Um almoço que se seguiu pela tarde fora sempre com boa disposição e acompanhado do belo Piki Wine;

4, 5 e 6 de Novembro de 2015

Feira Algarjovicam – Centro de Congressos do Arade – Apresentação do Piki Wine principalmente a representantes do Canal Horeca.  


Qualidade Rigor

Os nossos Serviços

Gestão de Marcas, abastecimento, apoio logístico e fornecimento a grandes mercados são alguns dos serviços que prestamos aos nossos clientes.

Marcas

Representamos em exclusivo, Marcas internacionais de referência e desenvolvemos as nossas próprias Marcas.

Alimentação

Distribuimos toda a gama de produtos alimentares e não alimentares necessários, Distribuição alimentar, Restauração Social e Comercial

Contacte-nos!

: 2 + 11 =